O ano apenas começou e decidimos compartilhar com você todas as dicas para uma estratégia bem sucedida do Instagram em 2020 . Então, se você também deseja continuar crescendo sua comunidade no Instagram organicamente então continue lendo esse post ♡
1. CRIE CONTEÚDO COMPARTILHÁVEL PARA SUA ESTRATÉGIA DE INSTAGRAM
Muitas pessoas compartilham fotos no Instagram e, mesmo que seja muito agradável aos olhos, não é um conteúdo compartilhável . Você se vê compartilhando a foto de uma garota posando para seu parceiro, mesmo que a legenda dela seja super inspiradora? É um pouco complicado, não?
Dicas 1 : você pode criar conteúdo com valor para o seu público , como fotos com texto (que é muito fácil de usar com uma ferramenta como o Canva), que seria um resumo de algo incrível que você acabou de ler seu novo livro de marketing . Lembre-se, quanto mais seu público-alvo compartilhar seu conteúdo , mais visitas você terá em sua conta.😊
- Conheça também o Canva para Negócios
Dicas 2 : Você não tem que postar apenas as fotografias com texto , você pode muito bem mesclar com outros tipos de fotos mais reformulado.
2. CRIE UMA CONTA RECONHECÍVEL PARA SE DESTACAR DA COMPETIÇÃO
Seja reconhecível , queremos dizer algo em que acreditamos imediatamente que vem de você . Em outras palavras, crie uma marca que se destaque da concorrência . Para isso, você deve criar uma conta com cores exclusivas para você – e sempre manter o mesmo para ter um feed consistente – uma fonte especial e por que não também um logotipo . Assim, quando as pessoas compartilharem suas postagens, elas serão reconhecidas diretamente e você ganhará visibilidade .
Dicas : é isso que todas as principais marcas fazem com sua linha editorial e universo visual.
3. TRAZER VALOR AO SEU CONTEÚDO
A CHAVE para criar um público de qualidade é o valor que você coloca em suas postagens . Tente trazer algo extra – que os outros não necessariamente fazem – e não apenas “eu fui lá”, “nós fizemos isso” e “eu comi isso”.
4. SEJA CONSTANTE
Este ponto também é muito importante! Portanto, reserve um tempo e pense em quantas vezes você deseja / pode postar no Instagram (todos os dias, 3x por semana etc.) e MANTER A TAXA !
Ao fazer isso:
- O Instagram verá que você é uma conta ativa ;
- E você criará um sentimento de familiaridade com seu público, que aguardará seu conteúdo e ficará feliz em ver suas publicações passando pelo feed deles
Conheça o treinamento completo de:
Instagram para Negócios com desconto de 50% (CLIQUE AQUI)
CONCLUSÃO
Para concluir, agora você tem todas as chaves em mãos para sua estratégia do Instagram 2020 . Além disso, por falar em estratégias , você já implementou uma para suas redes sociais ou para outras coisas?
Se sim, qual?
Se não, por que?
Deixe um comentário para que possamos trocar idéias 😊
Deixe um comentário