Algo que todos nós empreendedores temos em comum é que não temos muito tempo de sobra!

É por isso que o Canva é uma ferramenta tão maravilhosa para todos nós! Economiza inúmeras horas e muito dinheiro na contratação de designers e desenvolvedores gráficos profissionais.
O Canva permite que você pareça um designer profissional em pouco tempo!
Por isso, nesse post você vai aprender alguns truques que permitirão que você projete de maneira mais profissional e eficiente!
Mal podemos esperar para facilitar sua vida e levá-la um passo mais perto de ser um profissional utilizando o Canva.
1- O recurso de bloqueio
O recurso de bloqueio é uma ótima ferramenta para organizar uma página em uso!
Você pode selecionar um item e mover-se para trás e bloqueá-lo clicando no cadeado, para que não se mova. Isso permite editar livremente o que estiver à frente.

O recurso de bloqueio funciona melhor com itens maiores, se você tiver vários itens pequenos bloqueados, isso realmente se tornará um problema quando você tentar desbloqueá-los.
Para desbloquear, basta clicar no item e clicar novamente no cadeado para liberá-lo. Fácil!

2- Usando Camadas do Canva
Tecnicamente, o Canva não possui camadas visíveis, como o software Adobe.
Mas objetos, texto e imagens podem ficar na frente ou atrás um do outro, criando uma camada invisível.
Isso pode ser complicado se você estiver tentando selecionar um objeto específico e parece que ele está bloqueado. Provavelmente está preso atrás de um objeto.
Para ajustar essas camadas, você pode ir para a ferramenta de posição e enviar o objeto para trás com a ferramenta de trás ou avançar com a ferramenta de avanço.

Um ótimo atalho é manter pressionado o botão de controle ou comando no teclado. Quando você pressiona essa tecla e clica nas imagens com o mouse, ela seleciona elementos atrás um do outro.
Lembre-se de que, embora não exista um painel de camadas, ainda há uma ordem sequencial para os objetos!
3- Canva Kit de Marca
Se você der uma olhada no lado esquerdo do painel do Canva, verá a guia Kit de Marca.

Esse recurso maravilhoso não apenas o mantém organizado, mas também economiza muito tempo.
Agora, lembre-se: se você é um usuário gratuito do Canva, terá menos opções.
No Kit da marca, você pode adicionar códigos hexadecimais para as cores da sua marca.
Os usuários gratuitos recebem 3 cores e os usuários do Canva Pro poderão adicionar 6 cores por vez com várias paletas de cores.
Você também pode selecionar as fontes que deseja usar para os cabeçalhos e, se for um usuário do Canva Pro, poderá fazer upload de fontes personalizadas para usar!
O Gerenciador de Pastas
O gerenciador de pastas do Canva é uma ferramenta realmente excelente. Se você olhar para o canto inferior direito da tela, você o encontrará lá.

O gerenciador de pastas permite que você selecione um layout completo do seu projeto.
A partir daqui, você pode mover as páginas, duplicar uma página e até excluir uma!
4 – Cortando elemento
Esse é um recurso que permite que você tenha um visual um pouco mais profissional com o seu design.
Se você pegar um elemento no Canva e clicar no objeto, uma borda aparece para permitir que você corte o elemento dentro do quadro.
Se você tem um logotipo ocupado e precisa abrir algum espaço dentro da forma, pode pegar 1/3 do objeto e colocá-lo na parte superior do texto. Duplique o objeto e coloque-o abaixo do texto, finalizando-o com a metade inferior da forma.

Pequenos truques como esse ajudam a criar fluxo e coesão nos seus designs, tornando-o mais atraente para o espectador.
5 – Hiperlinks no Canva
Os hiperlinks são incríveis se você estiver criando um eBook ou qualquer documento em PDF para seus assinantes.
O hiperlink permite que o visualizador clique em um link no PDF e os leve para um local específico online.
Para criar um hiperlink, selecione o texto que você deseja criar o link.
Depois de selecionado, você pode ir até o canto superior direito e clicar no ícone do link, adicionar o URL do seu link e pressionar Aplicar.

Lembre-se de que, para que esses links funcionem, seu documento deve ser baixado apenas como PDF!
6 – Salvar como modelo
O recurso de modelo no Canva Pro economiza bastante tempo e é uma ferramenta que eu pessoalmente uso constantemente!
Por exemplo, digamos que você criou um modelo de PIN para o Pinterest. É um documento que você usará com frequência e a cada vez apenas alguns pequenos ajustes serão feitos nele.
Este é o tipo perfeito de documento para salvar como Templante!
No lado superior direito, em Publicar, clique em Mostrar mais, role para baixo até ver “Templantes”.

Você pode selecionar a pasta que hospedará o modelo e selecionar Publicar.

Para acessar agora esses modelos, tudo o que você precisa fazer é acessar sua página inicial, acessar a pasta no lado esquerdo em que você a salvou e clicar no modelo.
O Canva perguntará se você deseja “usar o modelo” ou “editar o modelo”.
A menos que você precise fazer uma alteração no documento mestre, sempre escolherá “usar o modelo”.
Recurso Magico Re-Size (Redimensionar)
Esse recurso é do Canva Pro que tem o potencial de economizar o máximo de tempo com todas essas dicas!
Quando você estiver no seu arquivo de design, mova-se para o lado superior esquerdo da tela e você verá “Redimensionar”.

Depois de selecionar esse botão, você verá vários tamanhos diferentes.
Você pode pesquisar nos modelos para encontrar o tamanho exato necessário (por exemplo, anúncio no Facebook).
Você também pode selecionar vários tamanhos ao mesmo tempo! Poupa muito tempo?!?
Depois de clicar em ok, o Canva gera um modelo para cada tamanho e agora tudo o que você precisa fazer é ajustar seus elementos para caber corretamente em cada página.
Prontinho, está feito!
Então é isso! Espero que essas dicas e truques o ajudem a trabalhar com mais eficiência no Canva!
É um recurso maravilhoso para empreendedores ocupados.
Se você conhece outras dicas incríveis que esquecemos de incluir, informe-nos nos comentários abaixo.
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