Descubra nesse artigo 7 maneiras de criar PINS irresistíveis que geram milhares de cliques.
Não é difícil usar o Pinterest para o seu negócio . Você só precisa posicionar seu conteúdo corretamente.
Isso significa criar imagens super atraentes! Como fazer isso?
Abaixo, listei 7 dicas fáceis para ajudar você a criar imagens cativantes no Pinterest que geram milhares de cliques.
1. Otimize seu PIN para pesquisa
Os usuários do Pinterest estão preparados e prontos para comprar o que você está vendendo. Então, você precisa criar imagens que as movam para o processo de compra.
87% dos usuários dizem confiar na plataforma, e 47% dizem já ter aproveitado alguma oferta oferecida no Pinterest.
Então, o que você está esperando? Vamos divulgar seu produto ou serviço!
Uma imagem cativante do Pinterest não só atrairá a atenção para os seus pins, como também incentivará a interação e inspirará o crescimento!
Aqui estão algumas dicas:
1.1. Use as palavras-chave no nome do arquivo de imagem
Se você estiver carregando imagens diretamente no Pinterest, nomeie seu arquivo de imagem com base em palavras-chave.
Por exemplo, se o seu tópico de conteúdo e imagem for:
- Como criar imagens cativantes no Pinterest
O nome do seu arquivo de imagem deve ser:
- Criar-cativar-pinterest-images.jpg ou como-criar-imagens-cativantes-pinterest.jpg
Dica: este é um SEO básico e deve ser seguido sempre que você criar e enviar uma imagem.
1.2. Preencha a descrição
Reserve um tempo para completar sua descrição. Dê detalhes sobre o conteúdo que eles encontrarão no outro lado da imagem.
2. Escolha suas palavras com sabedoria
Assim como em qualquer rede social, o conteúdo se move em um ritmo acelerado no feed do Pinterest.
Se você quer ser visto, precisa se destacar.
Portanto, facilite a digitalização de suas imagens, clique e repita.
Siga estas dicas:
2.1. Fale o idioma dos seus seguidores
Você sabe quem você está alvejando?
Você conhece a linguagem que eles usam para falar sobre seus tópicos favoritos?
Se você fala a língua deles, usando a dicção e o vocabulário, é muito provável que você se conecte com eles e chame a atenção deles.
Além disso, você já teve tempo para ver como seu público-alvo está usando o Pinterest?
Faça sua lição de casa!
Entre na cabeça dos seus seguidores e tente falar o idioma deles, mantendo sua linguagem profissional, mas conversador.
2.2. Crie um texto fácil de ler
Os usuários do Pinterest perceberão a imagem antes de lerem a descrição.
Crie uma imagem com texto fácil de ler e entender.
BAIXAR PACK GRATUITAMENTE
Pode ser tentador experimentar fontes sofisticadas, mas eu o alertaria sobre o uso de muitas fontes manuscritas ou de caligrafia. Muitos podem ser difíceis de ler.
O mesmo vale para o tipo de letra. Regular, Negrito e Itálico, todos têm seu lugar, mas precisam ser usados na configuração correta.
2.3. Criar valor
Não há necessidade de reinventar a roda. Você tem um conteúdo valioso na ponta dos dedos.
Sempre pense em proposta de valor e solução ao criar seus pins.
Qual é o valor do seu conteúdo e qual solução você oferece aos seus seguidores do Pinterest?
Se você pode determinar como ajuda e quem ajuda – e depois esclarecer as respostas para as perguntas mais frequentes, terá uma estratégia vencedora de imagens do Pinterest, baseada em texto!
3. Seja marcado
Pense na sua conta do Pinterest como um canal marcante.
Determine quais cores, fontes, estilo gráfico e tipos de letra você usará em seu marketing. Em seguida, traduza isso em todas as suas imagens.
Sua marca é muito mais que uma mensagem de marketing. É a experiência e a jornada do cliente. É sua missão e valores fundamentais que você se comunica de forma consistente.
Isso deve ser sentido em todas as suas imagens – e nas pastas do Pinterest.
Capas de pastas personalizadas são uma maneira única de criar um canal atraente e consistente do Pinterest para seu negócio.
4. Inclua uma chamada à ação
Se você quer que as pessoas dêem o próximo passo com você, diga a elas o que fazer!
Não pense que seus seguidores do Pinterest sabem que ação tomar. Inclua um plano de ação – e verifique se está claro para eles.
Deseja que seus seguidores do Pinterest repinem ou cliquem em seu produto?
Coloque isso na descrição ou adicione-o como um banner na sua imagem.
Com demasiada frequência, as empresas deixam de fora esta peça fundamental, evitando a oportunidade de direcionar um potencial cliente ou comprador. Não caia nessa armadilha.
5. Integre o Pinterest à sua estratégia social
O Pinterest é uma rede social maravilhosa trabalhando sozinha, mas é uma verdadeira potência quando usada em parceria com outros canais.
Criar uma estratégia de mídia social integrada aproveita o poder de cada rede social, aumentando a conscientização e a lealdade à marca.
Um exemplo de associação cruzada com Pinterest
Se sua empresa possui uma página estabelecida no Facebook com um número significativo de seguidores e engajamento.
Então aproveite esse público interno!
5.1. Diga aos seus fãs do Facebook que você está no Pinterest!
Crie gráficos e postagens dizendo a eles que tipo de conteúdo você está fixando e como eles podem se conectar com você no Pinterest.
5.2. Adicione um aplicativo da guia Pinterest à sua página de fãs!
Você pode usar aplicativos como Shortstack ou Tabsite para isso. Os aplicativos de guia permitirão que seus fãs experimentem seu perfil do Pinterest no conforto da sua página do Facebook.
Eles podem ver seus quadros e repinar seu conteúdo sem sair do Facebook.
5.3. Crie postagens que promovam seu conteúdo no Pinterest!
É hora de incentivar seus fãs a começar a salvar!
Lembre-se: alguns usuários evitam fixar o conteúdo da marca devido a direitos autorais.
Portanto, verifique se seus fãs sabem que você deseja que eles compartilhem ativamente!
6. Humanize sua empresa
O Pinterest tem a capacidade de colocar um rosto na sua empresa e humanizar a personalidade da sua marca .
Nada substituirá a comunicação cara a cara, mas o Pinterest é uma excelente maneira de estender esse relacionamento.
Seus seguidores querem conhecê-lo – então, deixe-os!
Compartilhe sua visão única, o que o inspira e como você resolve problemas para seus clientes em potencial.
7. Use as ferramentas certas
Criar uma imagem cativante do Pinterest pode ser fácil para alguns, mas a maioria acha isso um desafio.
BAIXAR PACK GRATUITAMENTE
Na verdade, você provavelmente já se perguntou como criar uma imagem que chame a atenção de seus seguidores?
Eu tenho boas notícias para você! Há uma abundância de ferramentas para ajudá-lo a criar a imagem perfeita do Pinterest.
Um dos meus favoritos é o Canva .
Com esse PACK DE IMAGENS EM PNG que disponibilizei anteriormente, voce consegue criar no CANVA, pins exclusivos como esses:
BAIXAR PACK GRATUITAMENTE
Agora é sua vez!
Lembre-se: existe um mercado no Pinterest para o seu negócio! Você só precisa posicionar seu conteúdo da maneira certa.
Criar imagens atraentes usando essas 7 dicas ajudará.
E você? Como você está criando imagens no Pinterest que o ajudam a se destacar em um feed exclusivo?
Deixe um comentário