Você vai descobrir nesse artigo 14 motivos pelas quais você esta perdendo seguidores no instagram, e o que você pode fazer para resolver isso.
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1. CONTEÚDO DE BAIXA QUALIDADE
Vamos começar do começo, certo? Vamos focar no seu conteúdo. Como você se sente ao mostrar seu feed a outras pessoas?
Você tem orgulho das imagens, da apresentação e do layout? Se não, podemos precisar cavar um pouco mais fundo.
As pessoas podem se deixar levar pelo conteúdo, pelas imagens ou pela pura qualidade das suas imagens. Se este for o problema, não se preocupe, podemos corrigir isso.
A SOLUÇÃO PARA CONTEÚDO DE BAIXA QUALIDADE:
Primeiro, confira o meu Guia gratuito sobre como criar o Instagram perfeito logo abaixo. É um guia gratuito que você pode baixar. Entro em muitos detalhes e inspiro como você pode estilizar seu feed.
Segundo, podemos trabalhar na aparência geral do seu feed. Aqui estão minhas ferramentas favoritas que eu uso para criar um feed lindo:
- O aplicativo Lightroom ou a versão para desktop para editar suas imagens ou o Canva e criar belas imagens.
- O ” app UNUM ” para planejar e brincar com o layout e a sequência de suas imagens de feed.
- Tailwind para agendar suas postagens , para que você saiba exatamente quando a postagem será publicada, a fim de implementar o feed que você planejou no UNUM.
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2. POSTAGEM INCONSISTENTE
Sei que muitas pessoas não conseguem publicar de forma consistente e é por isso que você está perdendo seguidores no Instagram.
Metade do trabalho é feita apenas aparecendo. Idealmente todos os dias.
Particularmente, estou postando uma vez por dia, além de publicar histórias diárias do Instagram, que você pode conferir AQUI .
Quero me conectar com meu público-alvo por meio de postagens simplesmente estando lá para eles.
Além disso, ao postar de forma consistente, você está mostrando ao Instagram que tem autoridade nesse nicho e que está aparecendo para eles.
Portanto, se você estiver aparecendo para o seu público, o Instagram garantirá que você mostre seu conteúdo para eles!
A SOLUÇÃO PARA POSTAR CONSISTENTEMENTE:
Agora, você pode pensar que publicar todos os dias é uma luta e muito trabalho, e eu concordo.
É por isso que estou planejando meu feed com 20 até 30 dias de antecedência . Sim, você ouviu direito!
Parece loucura, mas é muito eficaz, me mantém no caminho certo, e posso me concentrar nos stories que quero filmar para o dia.
Estou usando o MLabs (pela indicação da minha amiga Lory do Manual da Blogueira).
Ele é ótimo e fácil para agendar todas as minhas postagens com antecedência . Aqui está como você pode estruturar isso:
- Escreva 30 legendas em um documento do Google ou Bloco de notas
- Encontre Hashtags relevantes no Instagram
- Selecione suas 30 imagens e use o UNUM para criar um feed harmonioso.
- Carregue suas imagens para MLabs, adicione legendas e hashtag
- Agende suas postagens.
3. NÃO POSTAR O QUE AS PESSOAS ESTÃO INTERESSADAS
Talvez a razão pela qual você esteja perdendo seguidores no Instagram seja porque você não está postando o que seu público está realmente interessado.
Talvez eles o tenham seguido por uma postagem ou história que você postou há três semanas mostrando dicas e estratégias do MD, como eu faço o tempo todo em meu Instagram AQUI .
Mas, em seguida, você segue adiante nas próximas semanas, mostrando um tutorial de beleza ou moda, no qual essa pessoa simplesmente não está interessada, de modo a cancelar a inscrição.
A SOLUÇÃO PARA NÃO POSTAR O QUE AS PESSOAS REALMENTE ESTÃO INTERESSADAS!
Minha primeira dica é verificar o seu “Instagram Analytics”. Se você mudou para uma conta comercial ou de criador, pode visualizar suas análises diretamente do aplicativo.
Se você é uma conta particular, eu verificaria quais são as suas postagens de maior sucesso. Aqueles com mais curtidas e comentários.
Faça uma lista deles e veja se há um padrão que você perdeu até agora.
Segundo, use pesquisas nas suas histórias do Instagram para realmente perguntar ao seu público o que eles querem ver mais.
Agora, existem três maneiras diferentes de perguntar ao seu público-alvo, sondagem, perguntas e questionários que você pode usar para conhecer seu público-alvo!
Em seguida, repita o que funcionou, dê ao seu público o que eles querem!
4. NÃO É O SEU NICHO OU MUDA CONSTANTEMENTE
Este é um problema de muitas pessoas. Estamos constantemente mudando nosso nicho ou postando coisas totalmente fora de tópico.
Agora, isso é especialmente relevante se você é um blogueiro ou deseja construir uma marca.
Eles podem ter seguido você pelo seu conteúdo incrível sobre viagens, mas agora você de repente decide que quer ser um blogueiro de beleza.
Isso não vai funcionar e 100% a razão pela qual você está perdendo seguidores no Instagram.
A SOLUÇÃO PARA NÃO MUDAR CONSTANTEMENTE DE NICHO
Comece a criar uma marca de estilo de vida em que publique regularmente de 4 a 6 tópicos de forma consistente.
Entendo totalmente que somos seres humanos com tantos interesses: mas é preciso saber definitivamente qual é o seu público para que funcione.
Apenas verifique os tópicos mais populares uma vez ou outra, para atingir regularmente seu público com conteúdo relevante.
Ou, se você tiver força de vontade para se ater a um único nicho, se atenha a ele sem desculpas e, para ser sincero, provavelmente achará mais fácil crescer e criar conteúdo viral. Apenas certifique-se de ficar com ele.
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5. NÃO ESCREVER NENHUMA OU ESCREVER LEGENDAS CHATAS
Se você não está escrevendo nenhuma legenda ou está escrevendo legendas chatas, ou apenas usando emojis como legendas, essa pode ser uma das razões pela qual você está perdendo seguidores no Instagram.
Aqui estão minhas melhores dicas para criar legendas atraentes:
SOLUÇÕES PARA NÃO ESCREVER NENHUMA OU ESCREVER LEGENDAS CHATAS
- Não escreva legendas e publique-as na sua postagem em tempo real
- Planeje seu feed com antecedência, com uma semana ou um mês de antecedência.
- Use histórias e narrativas para se conectar com as pessoas
- Anote pensamentos cotidianos, frases engraçadas, histórias que aconteceram ao longo do dia no aplicativo de anotações do telefone.
Dessa forma, você nunca fica sem ideias.
- Associe as histórias pessoais do dia-a-dia às legendas que se conectam à sua marca ou produto com sua personalidade.
- Escreva suas legendas em massa. Deixe-os por uma semana e volte para copiá-los e revisá-los.
6. UMA BIOGRAFIA CONFUSA
Na sua biografia do Instagram, você deve se apresentar e dar aos visitantes uma idéia do que você ou sua marca oferece.
Talvez você esteja confundindo sua audiência usando nomes diferentes, vários tópicos, sem links e sem emojis em sua biografia.
Lembre-se de que sua biografia no Instagram é sua primeira impressão e você deseja convencer seu visitante a realizar algum tipo de ação, como se inscrever, curtir, visitar seu site ou comprar seu produto.
Você está fazendo isso?
A SOLUÇÃO PARA UMA BIOGRAFIA CONFUSA:
- Confira meu post completo sobre “ Como criar uma biografia matadora do Instagram ” aqui.
7. PERDENDO TEMPO SE COMPARANDO
Você fica constantemente se comparando a outras pessoas que parecem muito melhores, mais inteligentes e mais bonitas, e com isso perde tempo que poderia esta usando com seu público alvo.
Precisamos aparecer para o nosso público, caso contrário eles não aparecerão para nós!
A SOLUÇÃO PARA A COMPARAÇÃO:
Confira minhas dicas sobre como ser consistente no Instagram (ponto 2). Esta é uma dica que transformou meu feed do Instagram.
Você pode deixar de seguir as pessoas com as quais está constantemente se comparando.
Isso te ajudara a se tornar melhor, pare de se comparar e se abaixar! Se a única maneira é deixar de seguir as pessoas, FAÇA-O!
8. USANDO HASHTAGS ERRADAS OU SEM HASHTAGS
Foi demonstrado que as hashtags podem aumentar significativamente o envolvimento e o alcance de suas postagens.
Portanto, se você não estiver usando hashtags, pode ser por isso que você está perdendo seguidores no Instagram.
A SOLUÇÃO PARA USAR HASHTAGS ERRADAS OU SEM HASHTAGS:
Bem, antes de tudo, recomendo começar a usar hashtags. Você pode adicionar até 30 hashtags a uma postagem e até 10 hashtags por história!
Segundo, você realiza pesquisa de hashtag?
Eu recomendo usar uma mistura de hashtags competitivas e de nicho relevantes para o seu nicho de conteúdo.
Hashtags como #blogger ou #marketingdigital têm milhões de postagens; portanto, será difícil aparecer nas páginas principais das hashtags.
Pesquise as hashtags que seu público está usando e são menos competitivas, como #marketingdigitalSP com menos postagens.
9. SOBREPOSIÇÃO
Agora, sobrepor pode ser o problema porque você está perdendo seguidores no Instagram.
Adoro ver postagens e histórias de outras pessoas, mas se alguém está constantemente me incomodando com seu conteúdo, como postando 5 postagens por dia e 100 histórias do Instagram, vou deixar de segui-las porque também quero ver o conteúdo de outras pessoas.
A SOLUÇÃO PARA ” SOBREPOSIÇÃO”
É como estar em um relacionamento. Você quer ficar junto o tempo todo, mas sabe no fundo que não é uma boa ideia!
Você vai se irritar um com o outro e acabar no fim (deixar de seguir em termos do Instagram).
Às vezes, um pouco de distância pode fazer maravilhas, além de deixar as pessoas empolgadas com seu consentimento.
Confira minhas dicas sobre como ser consistente no Instagram (ponto 2), minha crença pessoal é que 1 post por dia mais algumas histórias por dia são a fórmula perfeita.
10. SER MUITO “VENDEDOR”
Se você está constantemente vendendo algo ou promovendo uma marca, vai afastar as pessoas rapidamente.
Muitas contas e influenciadores maiores fazendo isso o tempo todo! Agora que os regulamentos da FTC forçam você a adicionar #ads ou #publi, você percebe que literalmente todas as postagens publicadas são patrocinadas.
Tenho certeza de que você é absolutamente o mesmo quando se trata de você e das pessoas que você segue. Nós odiamos ser vendidos o tempo todo.
A SOLUÇÃO POR SER MUITO “VENDEDOR”
- Siga a regra 80/20! Poste 80% de conteúdo gratuito e 20% de anúncios, conteúdo patrocinado ou produtos promovidos.
- Faça colaborações genuínas apenas onde você testou o produto com antecedência.
- Crie relacionamentos de longo prazo com as marcas. Seus seguidores perceberão que você está apenas promovendo marcas e produtos que realmente ama.
- Se você é uma loja, tente misturar seu conteúdo com conteúdo inspirador ou motivacional.
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11. COMPRAR SEGUIDORES | ENVIAR SPAM |USAR BOTS
Se você está comprando seguidores, se está enviando spam para outras pessoas por comentários, ou se está usando bots para tentar enganar o algoritmo, o Instagram pode fazer com que você se esconda por não cumprir com os termos de serviço.
A SOLUÇÃO
Parece demorado, mas prefira criar sua audiência de forma natural, sem recorrer para essas opções citadas acima.
12. SEGUIR / DEIXAR DE SEGUIR
Você pode ser vítima da estratégia de seguir / deixar de seguir no Instagram.
Esta é uma estratégia em que as pessoas o seguirão para que você as siga de volta. Mas assim que você fizer isso, eles deixarão de seguir manualmente ou usarão os aplicativos que deixarão de seguir para deixar de seguir as pessoas que adicionaram.
E isso é tão chato!!!
A SOLUÇÃO PARA O JOGO SEGUIR / DEIXAR DE SEGUIR
Crie conteúdo de qualidade, onde as pessoas que te seguiram (para deixar de seguir depois) possam gostar tanto do seu conteúdo que continuarão seguindo para não perder as próximas postagens.
13. NÃO SER ATRAENTE
Se você não está interagindo com seu público, por que eles se envolveriam com você?
Se você está simplesmente postando e deixando seu público lá fora para secar, por que eles continuariam a segui-lo?
SOLUÇÃO NÃO ENVOLVENTE
- Defina um cronômetro para quando você estiver online todos os dias. Isso pode ser de 10 a 30 minutos. Definir um cronômetro também ajuda a sobrecarregar as mídias sociais e garante que você não desça pela toca do coelho e acabe gastando duas horas no Instagram.
- Quando você estiver on-line, comente e envolva-se com seus seguidores atuais.
- Além disso, responda a todos os comentários que receber.
Deixe-me saber o que você achou deste post e COMENTAR ABAIXO qual é a sua maior luta quando se trata do Instagram!
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